Convênio médico em São Paulo

Artigos e dicas de como escolher um bom convenio medico em São Paulo. Publicamos artigos sobre preços e qualidade dos convênios médicos, qual a cobertura do plano de saude e quais são as novidades e atualidades sobre o assunto no Brasil.

Nossa saúde é o principal bem que temos, por isso é necessário que façamos de tudo para preotegê-la; e uma das formas de estar preparado para qualquer problema ou eventualidade que afete sua saúde ou a de sua família é a contratação de convênio médico em são paulo. Mas não é tão fácil assim. Com a imensa e vasta gama de convênios médicos são oferecidos no Brasil, fica difícil escolher um que esteja de acordo com nossas demandas, já que elas variam de pessoa à pessoa, o que consequentemente modifica o preço a ser pago pelo cliente.

Por esse motivo, é normal que tenhamos dúvidas e receios antes de escolhermos um bom convênio para nós e nossa família. É necessário que ele seja de qualidade, cubra exames, cirurgias, internações, consultas, tratamentos e que esteja à um preço acessível, ou seja, esta é uma escolha que demanda atenção e que na maioria das vezes também necessita de orientação.

Aqui você tira suas dúvidas, protege sua saúde e a de sua família e fica informado sobre as novidades que envolvem seguros de saúde, afinal, com ela não se brinca.

Você já deve ter ouvido falar da cobertura dos convênios médicos. Conhecer qual é a cobertura dos convênios ao contratar este tipo de serviço é muito importante para ver se ele é realmente adequado ao seu caso. A cobertura dos convenios médicos em são paulo nada mais é do que a verificação de quais são as necessidades do paciente que serão atendidas através do convênio, ou seja, consultas, internações, exames, e medicamentos.

Segundo a lei dos Planos de Saúde, nenhuma doença pode ser excluída da cobertura obrigatória de convenio medico. Depois desta lei que regulamenta os serviços, doenças como câncer, AIDS e transtornos psicológicos também entram nesta cobertura. Mas é claro que a sua cobertura pode depender do convenio contratado em são paulo.

Convênios médicos para contratar

Ao contratar um convenio medico, você deve saber de todos os serviços que estão incluídos no convênio, assim como a área de abrangência. Alguns convenios podem ter uma cobertura mais limitada, e em compensação terem preços para sua contratação mais atrativos que os demais.

Isso deve ser ponderado durante a contratação do convênio, já que, se você precisar de algum tipo de serviço e ele não faz parte da cobertura dos convênios m´dicos que você contratou, possivelmente terá que pagar por fora do convênio.

Se você pretende engravidar nos próximos anos, é interessante saber se a cobertura dos convenio medico inclui serviços de obstetrícia, já que isso pode pesar se forem pagos fora do convênio. É claro que quanto maior a cobertura dos convênios médicos, maior será o valor a ser pago.

Mas em alguns casos, principalmente com o avançar da idade, quando algumas condições de saúde aparecem mais frequentemente, pode parecer mais interessante.

A agência que regula os planos de saúde no Brasil, a Agênica Nacional de Saúde Suplementar (ANS) indica quais são os procedimentos que devem fazer parte da cobertura dos planos de saúde. Só no ano de 2014, mais de 80 novos procedimentos foram incluídos à lista.

Quando um plano de saúde nega um convênio

Uma das reclamações mais constantes relacionadas a este ramo é sobre a negativa de cobertura dos planos de saúde. Ou seja, quando o plano de saúde não cobre alguns procedimentos. Inclusive, segundo a Lei nº 9.656/98, os convênios mpedicosde saúde não são obrigados a cobrirem alguns itens e tratamentos experimentais.

Porém, devido a isso, alguns planos de saúde têm tido uma interpretação muito ampla e usado essa não-obrigatoriedade como uma forma de negativar outros procedimentos, mesmo que não sejam incluídos como experimentais.

Além disso, é preciso ter um cuidado especial com as cláusulas do seu contrato com o plano de saúde, já que existem muitos requisitos que podem influenciar na cobertura do seu plano de saúde.

Se o seu plano de saúde se recusa a cobrir algum tipo de procedimento que está em seu contrato como parte da cobertura dos planos de saúde, é necessário entrar em contato com a ANS, e fazer uma reclamação. Por fim, a negativa do seu plano de saúde deve ser feita por escrito, assim você tem o motivo pelo qual o serviço não poderá fazer parte da cobertura dos planos de saúde.