CeTiras

Sustentabilidade: nosso compromisso constante

A Cetiras, tem como compromisso, entregar componentes coureiro calçadistas, bolsas, todos os tipos de tramados, chicotes, tranças, serviços manuais em tiras, viradas e costuradas de alta qualidade. Na qual estabelece relações éticas e duradouras em sua cadeia de serviços, pois entende que, dessa forma, além de impactar diretamente e de forma positiva na eficiência de suas operações, também ajuda a proteger o meio ambiente.

Atuamos de forma sustentável, comprometida e transparente na comunicação às partes interessadas (colaboradores, parceiros e clientes), garantindo um ambiente seguro e saudável para todos.

Para isto, assumimos como compromisso:

  • Evoluir constantemente a gestão com base em nossos serviços de beneficiamento, criação, inovação e investimento em novas tecnologias;
  • Garantir e cumprir requisitos legais e ambientais aplicáveis;
  • Buscar a excelência no fornecimento de componentes coureiro calçadistas, bolsas, todos os tipos de tramados, chicotes, tranças, serviços manuais em tiras, viradas, costuradas;
  • Gerar resultados;
  • Prevenir e minimizar a geração de resíduos, os aspectos e impactos ambientais durante suas atividades;
  • Garantir um ambiente de trabalho seguro, saudável e que proporcione desafios e reconhecimento às pessoas que nela trabalham.

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Prioritários (ODS):

O Programa Origem Sustentável busca impactar positivamente as empresas para um futuro mais sustentável. Mais do que um selo de certificação, é um programa que guia a evolução das empresas e, por consequência, de toda cadeia produtiva do calçado.

Sustentabilidade é cumprir com as necessidades do presente sem comprometer o futuro. Para garantir um desenvolvimento sustentável, é preciso propor meios que harmonizem o progresso econômico aliado ao ambiental, social e cultural, que é o que buscamos trazer através da nossa tecnologia e nossos processos.

A Cetiras, como empresa calçadista, aderiu ao programa Origem Sustentável, buscando o processo de certificação em 2024.